11/06/2009

Retiro - Finalmente, as fotos!

Finalmente, lá arranjei "coragem" para passar as fotos da máquina para o pc, que isto é um vergonha, estou cada vez mais preguiçosa... Fui quase "obrigada", visto o crisma estar aí à porta e a máquina ser precisa para a reportagem fotográfica da praxe.
Mas vamos ao que interessa: O Retiro! Dia 9-05-09 (há quase uma década), o 10º volume da Paróquia da Agualva desceu a rua (literalmente, foi mesmo descer a rua) para um dia em beleza!
Vou ser sincera: senti falta das árvores e da paz da Quinta das Tílias, e confesso que não me senti lá muito em retiro. Estava demasiado próxima do Cacém (se bem que a Venda Seca não seja propriamente a 100 km de distância) Mas como me disseram uma vez, há já algum tempo, retiro é um estado de espírito: podemos fazer um retiro de dez minutos, no nosso quarto, e ser tão proveitoso (ou mais) como um retiro de três dias numa quinta qualquer.
Mesmo assim, acho que o balanço foi positivo. Portanto, meus caros: para o ano há mais, e espero que com os mesmos que estiveram dia 9, para um retiro dos jovens em beleza! E, desta vez, por favor, minhas gentes, levem-me para uma quinta ou pelo menos um sítio cheio de árvores, que farta de prédios ando eu...
Fiquem-se com uma pequena amostra do nosso dia. Não se esqueçam de se divertir muito!

De manhã, os primeiros grupos sobre o sacramento do Baptismo. Da esq. para a direita: rapariga que não me lembra o nome (desculpa lá!), Ana Filipa, Margarida (Guida prós amigos) e acho que é Bruno que tu te chamas (desculpem lá as minhas confusões, não é por mal, troco até daqueles que são da minha família. Corrijam-me num comentário, se se quiserem dar ao trabalho :-P)



Almoçoooo!!! Sabem o que é melhor do que fazer parte dos 3% de população cuja parte do frango favorita são as asas e o espinhaço? É isso mesmo, é estar rodeada de pessoas cuja parte favorita são as pernas e o peito! Ahah, as asas foram todas para mim!




O João e o Padre Francisco (é Francisco? Agora estou em dúvida...) Mas que é isso, Sr. Padre, o prato vazio?! Não pode ser!


Apresento-vos a Catarina, a próxima Ana Free, que nos animou o almço e o dia com a guitarra e a voz.


Depois do almoço, quinze minutos de descontracção. Nada melhor que uma suecadazinha dos viciados! Né, Catarina, que linda abada levámos! Que cara é essa, Brás, a planear a próxima batota, aposto... :-P Não me lembro do teu nome, rapaz da esquerda: Luis? João? (não tens cara de João) Filipe? Não me lembro. Ajuda, sff.


Durante a tarde. De cima para baixo, da esquerda para a direita: Gida, Cátia, Cristiana, Patricia e a maluca da Marta. Põe a língua para dentro, rapariga, uma vez assim mordeu-lhe uma abelha à minha prema Beta!


A foto do Grupo. Foi tirada com aquele tempo em que o fotografo desata a correr como um tolinho para aparecer e depois são cabeças cortadas, olhos fechados... enfim. Desta vez, como eram várias câmaras a disparar, e a minha câmara (atrasada, coitada) foi a última a dispara e apanhou o flash da máquina do lado. Dommage.




Durante a tarde. Especial atenção para ouvidos sensíveis: o som é uma harmoniosa mistura entre o que parece balir de uma cabra, o uivar de um cão, o miar de um gato, e, ocasionalmente, consegue-se distinguir o arrulhinho de uma rã, nos sons agudos que ninguém consegue casntar, mas que todos cantam. Digno de um óscar.



Deixem comentários!

2 comentários:

Alexandra disse...

LOOOOOOL
Primeiro: o primeiro rapaz é mesmo bruno, o padre é joaquim (agora tamem estou na duvida...) e o outro ao lado do brás sinceramente também nao me lembro do nome ;P
Lindos nós, o retiro foi um bocado a modos que, pronto, enfim, deu pra descontrair né? o importante é k távamos lá ^.^
beijinhooo

Anouska disse...

é verdade, é, acho que se chama Joaquim, o padre. Valha-me Deus, eu com os nomes... Um dia ainda escrevo um artigo sobre isso. :-P Se soubessem o tempo que demorei a decorar que o nome do auxiliar era Rui... ttt