30/12/2008

Questionário de Proust

Adoro este género de questionários, de os fazer e de ver o que os outros escrevem, também.
Procurei na net e encontrei dois interessantes: o questionário de proust e outro que um amigo meu resolveu no blog dele.

Aí vai o de Proust:

1. Qual é a sua maior qualidade?
Conseguir falar sobre qualquer assunto com qualquer pessoa horas a fio.
2. E seu maior defeito?
Falta de paciência
3. A característica mais importante em um homem?
Inteligência e (bom) sentido de humor
4. E em uma mulher?
Hospitalidade
5. O que você mais aprecia nos seus amigos?
Aquela capacidade inata de me porem a sorrir e de me conhecerem.
6. Sua actividade favorita é…
Dar miminhos (beijinhos e abraços)
7. Qual a sua ideia de felicidade?
Estar rodeada de pessoas que amo e que me amam
8. E o que seria a maior das tragédias?
Morrer sozinha
9. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo?
Gosto de ser eu, mas não me importava de ser um orangotango ou outro primata qualquer...
10. E onde gostaria de viver?
Em Bemposta, claro! Num sítio calmo, sem trânsito, com boa qualidade de vida... Bemposta....
11. Qual sua cor favorita?
Laranja, a cor da alegria
12. Uma flor?
Coroa imperial branca -a flor de S. José, por ser simples mas majestosa
13. Um pássaro?
O Pardal, porque anda aos saltinhos
14. Seus autores preferidos?
Não tenho - coisa estranha. O meu livro favorito é O Fio da Navalha, de Maugham, mas como não li mais nada dele, não posso dizer que é o meu favorito.
15. Os poetas que mais gosta?
Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa
16. Quem são seus heróis de ficção?
Doraemon - o rato azul sem orelhas da bolsinha mágica...
17. E as heroínas?
Mary Poppins
18. Seu compositor favorito é…
Mozart
19. E os pintores que você mais gosta?
Ana Luisa Kaminsky e José Malhoa
20. Quem são suas heroínas na vida real?
a minha Mãe
21. E quem são seus heróis?
o meu Pai
22. Qual sua palavra favorita?
Supercalifragiliscoexpielidouso - uma palavra cheia de energias positivas
23. O que você mais detesta?
Pessoas parvas, complicadas e ignorantes.
24. Quais são os personagens históricos que você mais despreza?
o Hitler, o Estaline, o Lenine, o Sócrates (1º ministro): todos os tiranos.
25. Quais dons naturais você gostaria de possuir?
Voar
26. Como você gostaria de morrer?
Na cama, enquanto dormia
27. Qual seu actual estado de espírito?
Feliz
28. Que defeito é mais fácil perdoar?
Ignorância
29. Qual é o lema da sua vida?
Viver cada dia como se ele for o último

Sem comentários: