30/12/2008

Ano Novo, Vida Nova



É uma frase tão batida que já perdeu o sentido. Pessoalmente, não creio que haja um dia específico para se fazer promessas de mudança, pois cada pessoa tem o seu ritmo e as alturas em que sentimos vontade de mudar são diferentes.


Para mim, ano novo é em Setembro, quando começo as aulas.


No entanto, acho que o Ano Novo é uma altura tão boa como as outras para se repensar no ano que passou e o que queremos para este ano. Se não para mudar radicalmente, pelo menos para "limar as arestas".


Costumo fazer o balanço das coisas melhores e das coisas piores do ano.


2008 foi um ano complicado, não o nego, mas também um ano cheio de coisas boas. Perdi três pessoas que amava muito, mas também ganhei outras coisas: tracei objectivos (foi o ano das decisões), tentei divertir-se ao máximo e aproveitar o que a vida tem de melhor. Conheci o meu primo Tiago, fui a Valência, aprendi a fazer Molotovs, recomecei um livro, encavalitei-me num touro mecânico, dancei como uma perdida sempre que ouvia uma música...


Não me arrenpendo de nada este ano e, mais importante, sinto que fiz tudo o que podia fazer, e que dei o meu melhor em tudo. Conclusão: 2008 foi um bom ano.


Amanhã, quando estiver a bater os tachos e as panelas no quintal, vou desejar com todo o coração um 2009 ainda melhor que 2008, cheio de oportunidades, amor e saúde. E talvez com um pouco mais dinheiro...


Objectivos concretos? Acabar o tal livro, começar a aprender hebraico ou italiano, recomeçar a dançar, ir a Guimarães, ter boa nota nos exames. Acima de tudo, ser feliz e divertir-me ao máximo.


Fazer uma coisa nova todos os meses.


Um feliz Ano Novo para todos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Shalom!
loool
era so pa dizer olá bj