20/12/2008

Postais de Natal


Com mais uma quadra festiva aí à porta (este ano o Natal está a ser complicado para mim, as férias começaram muito próximas do dia 24 e sinto-me a correr), recomeça a azáfama das prendas, dos doces e dos... postais.

Pois é! Aqueles cartões que já quase ninguém envia, cartões a sério, pelo correio, com as plavrinhas da praxe, beijinhos e algumas saudades à mistura. E, claro, com uma imagem natalícia a condizer.

Houve um ano em que eu e a minha irmã tentámos enviar postais electrónicos. Modernizarmo-nos. Nem me falem. Muito giros, está certo, com musiquinha de fundo, selos virtuais, um miminho. Mas algumas pessoas não conseguiram abrir, outros foram onvertidas em lixo electrónico, outros não abriam na totalidade... Para não falar da perda do encanto de abrir uma carta. Resumindo: postais electrónicos, nunca mais!

Por essa razão, desde esse Natal para cá, eu e a Xanca fazemos os nossos próprios postais (com cartolina e imagens da Internet), escrevemos o que queremos, e ainda juntamos uma foto nossa. Claro que dá duas vezes mais trabalho do que comprar uma prenda e enviar, e quatro vezes mais trabalho do que enviar um e-mail, mas dá muito mais gozo (tanto para mim como para quem recebe), e há pessoas que guardam o postal durante anos.

E por falar em anos, todos os anos aumenta a lista de pessoas a quem enviar postais. Digo a brincar que, se os CTT oferecessem um prémio a quem enviasse mais postais nós ganhávamos de certeza.

Enfim, não há nada melhor do que chegar a casa, abrir a caixa do correio e, em vez de contas para pagar, encontrar um postal de alguém que não vemos à muito tempo.

Só começo a sentir-me no Natal quando começo a fazer postais.


1 comentário:

Anónimo disse...

ai nem me lembres dos postais electrónicos...k confusão!looool
os postais deste ano ficaram um miminho e a foto da praxe tamem ficou mt gira, claro, com 2 brasas como nós só podia =D
beijinhos*