20/09/2008

Piqueniques

Piqueniques a sério é do melhor que há.

Tapperwares, salada russa, pratos de plástico, geleiras, manta do carro pra estender no chão, rádio a pilhas, uma mata a jeito e até, quiça, uma mesa de piqueniques de pedra com banquinhos, como se encontra muita vez.

De facto, haverá melhor para inovar o programa de um Domingo? Normalmente, convém que faça sol, mas se tiverem a sorte tradicional da nossa família, no dia marcado do piquenique parece que o céu vai cair com tanta chuva. Tanto faz. No album de fotos temos uma colecção respeitável de piqueniques dentro do carro. Uma animação.

Piqueniques na mata são bons, típicos de Domingo ou das férias, com bancos a sério e tarde passada a dormir a sesta (já vêm a utilidade da manta...), jogar à bola e dar um pezinho de dança se a rádio estiver bem sintonizada. E se se puder fazer estilo barbecue e juntar-mos sardinhas, Meu Deus! A diversão é garantida.

Mas também não é pior aqueles piqueniques improvisados, na escola ou na quinta da bela vista, ou onde calhe, onde o chão é nosso amigo e as sandes de ovo mexido nossas aliadas.

Aqui vão algumas fotos de piqueniques, escolhidas a preceito!

Verão 2006 - Piquenique em Leomil (esq. p/ dir. - Alex, Eu, Inês, Xanca)

Setembro 2007 - Piquenique com a Ilda e o Pedro (fila da Esq: Mãe, Ilda, João, Pai. Fila da Dir: Eu, Pêpê, Pedro)

Dezembro 2007 - Piquenique no Largo da República (Esq. p/ Dir: Catarina, Ruben, Andreia, Fábio, Xanca)

Fevereiro 2008 - Piquenique no carro, a caminho de Óbidos (Esq. p/Dir: João B., Mãe, Xanca, Ruben)

Junho 2008 - Piquenique na Esc. Sec. Lourinhã (Esq. P/ Dir: Xanca, Patrícia)

Julho 2008 - Piquenique na Quinta da Bela Vista (Esq. p/Dir: Ruben, Pedro B, Filipe B, Eu, Keyla, Catarina, Bruno, Xanca)

2 comentários:

Anónimo disse...

Estas fotos fizeram-me rir looool
Realmente, já fizémos tantos pikenikes k sed puséssemos uma foto de cada um nao chegava o espaço deste blog...
E esses pikenikes no carro...são kuase sempre, principalmente kuando vamos a fátima, já lá fomos 3 vezes e estava SEMPRE a chover loool nao considero normal, alguém com tao pouca sorte.Pouca sorte? É uma alegria, viram-se os bancos da carrinha de calhostras com a geleira a fazer de mesa...haverá algo mais confortável?
loool
beijinhos

andreiaN disse...

dei um olhinho por todos os post's e estão de ler e chorar por mais , vê-se que depositas todo o teu carinho e amor a escrever (:

continua sim ?
beijinhos @