09/09/2008

Pijamas


Adoro pijamas.


Preferencialmente, prefiro os de inverno (apesar de preferir a estação seca). Aqueles polares, bem peludos, bem fofinhos, largueirões, nada sexys, normalmente azuis ou cor de rosa (tenho um cor de laranja que é uma doçura), com bonecos em 3D. Isto, com umas pantufas a condizer (super felpudas, em forma de cão, por exemplo) e um roupão para as noites mais frias (estilo trás-os-montes em Janeiro) e, ala!, está uma pessoa pronta para uma noite e pêras. Eu, por acaso, nestes casos prefiro pipocas, mas se preferirem pêras, tudo bem... XD


Normalmente, têm-se muito a ideia (ou é impressão minha...) que uma noite passada em casa,

de pijama, com dois ou três amigos chegados (também de pijama) um balde de pipocas, uma manta quentinha e o filme dos Aristogatos é uma noite chata, mas eu acho, sinceramente, uma excelente ideia para fugir à rotina. Por essa razão, todos os anos a malta reúne-se em casa de um para uma festa do pijama (o ano passado foi em casa do Ruben, e acho que este ano a história repete-se...), em que dormimos todos ao molho e fé em Deus no chão, com mantas e edredões. E todas as sextas-feiras em que não andamos atarefados, eu e a xanca tentamos alugar um filme e reunir meia duzia de alminhas cá em casa. Cada um traz uma paparoca, nos fazemos um bolinho, e pronto.


Gosto de pijamas principalmente porque me trazem boas recordações. Para além destas, lembra-me a véspera de Natal quando era mais pequena, as férias da pascoa na minha querida Bemposta (Trás-os-montes) com uma caneca de chá fumegante, enfim, lembra-me sempre coisas boas de aquecer o coração.
Acho que pijamas quentinhos é uma das coisas boas que o Inverno traz (que não são muitas, sejamos sinceros...).


Por isso, quando o frio começar a apertar, aconselho um programinha de cinema em casa com dois ou três amigos especiais (com direito a dormida), um programa a solo - ouvir a chuva, ler, ver tv, ou, se as circunstâncias permitirem, convidar aquele(a) pessoa especial, juntar uma manta, vestir os pijamas felpudos e ficar simplesmente no sofá a conversar ou outras coisas que se lembrarem na altura...


Fotos:

1º de cima - eu, de manhã, na festa do pijama em casa do ruben 1/11/07

1º em baixo - de manhã, na festa do pijama, tudo a chonar! 1/11/07

2º em baixo - noite da festa do pijama, a ver o Chuky 31/10/07

2 comentários:

Anónimo disse...

eu também adoro pijamas.
Também adoro festas do pijama, desde k nao seja como a ultima k fizemos ká em casa, lol, foi no minimo...atribulada.
Pois claro, dia 31 de outubro lá estaremos komo manda a sapatilha em casa do nosso kerido ruben e todas as sextas feiras (k pudermos)em nossa casa, kom um bom filme na manga e um bolinho cá dos nossos.
Porque também a vida sem bolinhos é totalmente uma seca
beijinhos
alexandra

Anónimo disse...

Preferencialmente, prefiro os de inverno.

perfeito. escreves de uma forma que nos faz gostar de ler os teus artigos.

(não estou a ser irónico!)