08/10/2008

Tudo vai bem!

É verdade.
Tudo vai bem.
Quando nos perguntam, na rua ou no messenger: "Então, como estás?", ou "Oi, td bem?", nós, ala! é automático: "Tudo bem obrigada, e contigo?" e é logo uma resposta identica da outra parte. E (quantas vezes!) não está tudo bem, ou melhor, não está mesmo nada bem. Ou porque temos um teste que sabemos que não vai correr bem, ou porque estamos com gripe, ou porque alguém na nossa família está no hospital, ou porque alguém que conhecemos está triste, ou poqrue estamos cansados e com sono, ou porque simplesmente acordá-mos com os pés de fora e, não, não está nada tudo bem. Aliás, até está tudo mal.
Então, porque não dizemos às pessoas assim, simplesmente? Eu sei, todos sabemos, ninguém tem de levar com as nossas chatices, a nossa vida só a nós nos diz respeito, não devemos estragar a felicidade dos outros, vivemos numa sociedade egocêntrica, é verdade isso tudo e isso tudo está muito certo. Mas a verdade é que, a maior parte das vezes, as pessoas, que também tantas vezes consideramos egoístas, querem mesmo saber como vamos, e querem mesmo ouvir as nossas chatices, para nos ajudarem a subir o astral. É mesmo assim.
Portanto, gente, se o dia não estiver mesmo nada bem, não tenham medo de dizer, uma vez por outra: "Olha, podia estar melhor!" ou "Isto hoje tá mau" e tenho a certeza, que essa gentinha "egoista" vai perguntar logo "então, o que se passa" e que, no fim de nós contarmos as nossas desventuras, vai contar uma piada, uma situação caricata, vai assegurar que amanhã tudo será melhor e, se tivermos sorte, até levamos um miminho. Vão ver que vamos continuar o nosso caminho mais felizes. Para que, quanto o proximo perguntar "Então, como vai isso?", possamos dizer, em boa verdade "Agora tudo melhor, obrigada"

Porque, se virmos bem, só nos temos uns aos outros e o mundo é uma selva.


2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca mais te pergunto se está tudo bem contigo. Agora não sei mais se estás a dizer a verdade ou não.
Porque não escreves uma história a sério aqui neste blog? Tens tanto jeito. Tipo uma novela e nós liamos. Podias escrever uma ou duas vezes por semana...

Anónimo disse...

"ou porque simplesmente acordá-mos com os pés de fora e, não, não está nada tudo bem. Aliás, até está tudo mal."
esta parte diz.me mto ;D

mas como tu dissest semp : atrair energias positivas m pensamentos positivos :D


ADRT ana bj. Catarina ;D