13/10/2008

Beijos Animados

Não, não são beijos felizes e contentes. São os beijos dos desenhos animados. Mais concretamente (é uma questão pessoal) os beijos dados pelas personagensa da disney.

Sabem? Aqueles bonecos da nossa mais distante infância, aquela fase pré-escolar, em que o canal panda era uma novidade restrita à elite - elite à qual não pertencíamos.
No máximo, pertencíamos à classe dos leitores de vídeo, o nosso maior aliado nas manhãs de sábado e nas tardes de chuva. Quem fala em leitores de vídeo tem imperativamente de falar de filmes da disney, cujas personagens acompanhámos com ardor todas as suas aventuras e desventuras, e, agora mais virada para o actualmente, recordamos com saudade.

Agora, como sou uma pessoa de "pancas" (ai, ruben, e ainda falo de ti!...), deu-me para pensar mais aprofundadamente nos casais da disney. Não pensem que me deu agora para o sentimento, não é nada disso. Tudo começou de uma forma bem inocente, ao ver um clip no youtube de uma música qualquer. Já viram a quantidade de pormenores que os beijos da disney têm?! É deveras fascinante. Lembro agora o caso da Pochaontas, naquela cena em que o John Smith tá deitado e ela lhe dá um beijo. Reparem no pormenor da mão dela na cara dele, e da mão dele no ombro... ohhh que coisa mais linda! Muitos filmes "sérios" não têm esta carga romântica verídica, podem crer. E as personagens acabam sempre bem. Sempre juntas. E os beijos não têm aquelas carga erótica por vezes tão irritante em certos filmes, nem nenhum carácter perverso de um dos intervenientes. São apenas beijos, beijos, vá, e nada mais. Beijos dados com o coração, ou com o amor que o coração lá tem.

Esqueçam o Noddy. (o meu ódio de estimação) Limpem o pó ao leitor de vídeo e ponham as crianças a ver filmes da disney. E vai ser um gosto vê-las, sorridentes, a fazer figas para que a Branca de Neve não seja estúpida e não coma a porra da maçã, cada vez que vêm o filme, nem que seja pela 1457ª vez.

Aqui vão uma série de casizinhos da Disney, escolhidos a preceito!



O 1º beijo da Disney



Era fã da Cinderela, mas convenhamos, crital para sapatos não é do melhor... E à Meia-Noite é demasiado cedo para se sair de um baile. É quando começa a aquecer...



Pobre Quasimodo, a Esmeralda gosta mais do copinho de leite. Eu sei que o Quasimodo não é propriamente um sex symbol, mas é tão divertido!


Sem sombra de dúvida, o meu beijo da Disney favorito, e, penso, também o de todos os êxitos da 7º arte. Adoro o pormenor da mão do Jonh Smith, a deslizar pelo ombro da Pocahontas. Parece um beijo a sério.

É assim, esta foi a maior mudança radical da televisão, ultrapassa à larga o Esquadrão da Moda. Além do mais, para mim, são o casal mais bonito da Disney.

Me Tarzan you ane... Não acham uma ternura ela saltar do barco para ir ter com o seu Tarzan? Tenho uma foto deste beijo mas com o Tarzan de olhos esbugalhados. Hilariante.

Este beijo é super romântico, o Aladin empurrado pelo maroto do tapete. Uma versão divertida de uma cena do Romeu e Julieta...

Acho a Meg do Hércules cheia de personalidade. Para além deste beijo final, gsoto da cena em que o Hercules vai buscar a alma da Meg ao Inferno. Um gesto destes ultrapassa qualquer beijo...

O meu casal de gatos favorito não dá um único beijo, por razões evidentes, mas há gestos de ternura que valem um beijão daqueles!

Idem. Até os casais formados por animais são amorosos.

A Bela Adormecida. Faz-me lembrar sempre o teatro que nós fizemos! Saudades... Bom, voltando ao beijo, não consideram deveras fenomenal o principe conseguir acordar a Aurora apenas com um beijo? Toda a gnte devia ser acordada por um beijo, não acham?...

A Ariel e o princípe. Quando era pequena, dáva-me sempre raiva a Ariel não conseguir beijar o príncipe em todo o filme, nem com a fantastica cantoria do Sebastião. É que mete mesmo raiva. Acho que foi mais ou menos nessa altura que jurei de mim para mim não ficar com beijos por dar, e distribuí-los irmanamente aos mortais que me rodeiam (não necessariamente na boca, não é?). Não se esqueçam, nunca, por motivo algum, de beijar as boas alminhas que rodeiam a vossa vida!
P.S.: Acho que já dei dicas suficientes para uma ideia de programinha de sábado á noite, não já? Portem-se! ***

3 comentários:

Anónimo disse...

os meus beijos favoritos são akeles k eu dou a ti ^.^
lool
Adoro os filmes da disney, são sempre tão fofos. E as personagens são absolutamente normais, não são nenhumas bichas anorécticas nem têm poderes de se transformarem ou digivoluirem ou lá o ke é...
beijinhos são tão bons...se pudesse dava-os a toda a hora ^.^
adrt

Anónimo disse...

ohh coisa mai fofa XD


beijinhos da disney...

lool

eu pessoalmente AMO os meus aristogatos ;DD

love u *.*

Anónimo disse...

Os meus favoritos sao o da Pocahontas e o da Yasmin! :3 AAAAAWWWWWWWWWWWWWW