21/03/2009

Dias de sol


Dias de sol com calor é do melhor que há.
Haverá coisa melhor do que sair à rua sem casaco, espreguiçar numa sombra e deixar que o vento zumba nos nossos ouvidos?
Hoje, teoricamente, é o 1º dia de Primavera, e, por enquanto, está sol. Ontem já dava chuva (ainda bem que não se confirmou, visto o passeio a Évora), para hoje também e, afinal, parece que só irá chover amanhã. Por mim, quanto mais tarde melhor.
Ouve uma altura em que detestava, detestava mesmo, os dias de chuva. Faziam-me dores de cabeça. Por sorte, coincidiu com um ano de seca (saudades!!!) e portanto, pode dizer-se que Deus me fez a vontade, apesar de já ninguém achar piada a rios secos e céus sem nuvens...
No entanto, quê, praí à dois anos, fiz as passes com as nuvens, sem no entanto ainda sermos as melhores amigas. Cheguei à conclusão que, se depois de dias de sol tem vir sempre dias de chuva, a verdade é que depois de dias de chuva o sol também há-de voltar e isso faz-me ficar satisfeita novamente.
Na verdade, se estivermos felizes, mesmo felizes, daquele felicidade cada vez mais rara à medida que crescemos, aquela felicidade que nos faz vir quase lágrimas aos olhos, aperta a barriga e parece que salta no peito, a chuva não tem mesmo importância. E que se um amigo nosso se for embora, não há dia de sol que nos anime.
No entanto, num dia de sol como este ficar em casa é quase pecado! Então, toca a sair do lugar (se as nossas ocupações deixarem) e ir aproveitar o sol que, disse o meteorologista hoje ao almoço, parece que será de pouca dura.
Enfim, não podemos empedir que o sol se esconda lá fora, mas somos responsáveis para que ele não deixe de brilhar nos nossos corações.
Portanto... iluminem-se!

Sem comentários: